Home / Mundo Pet / Tapete Higiênico para Cachorro

Tapete Higiênico para Cachorro

Tapete higiênico para cachorro

tapete higiênico para cachorro pode ser uma ótima opção para as necessidades de seu pet. Entenda melhor como funciona, e como ele vai ajudar na organização e higiene de sua casa.

Se você está acostumado a utilizar jornal para que o seu pet faça as necessidades dele, vai se surpreender com a praticidade e higiene proporcionadas por um tapete higiênico para cachorros.

Essa é uma novidade prática, que chegou para trazer ainda mais conforto para os pets. E para os donos, é, com certeza, uma opção ainda melhor para manter a casa sempre limpa e livre de odores.

Os tapetes são desenvolvidos para absorver a urina e neutralizar o odor. Dessa maneira, você não sente o cheiro, e não precisa se preocupar com a utilização de diversos produtos para tentar resolver isso, o que gera também uma grande economia ao final de cada mês.

Mas existem inúmeras opções no mercado, e a na hora de escolher uma você pode se confundir sobre quais são as principais características a considerar para comprar o tapete higiênico para cachorros ideal para a sua necessidade.

Trouxemos então algumas informações sobre isso, e você poderá entender melhor quais são as vantagens, e como decidir entre todas as marcas que estão no mercado, descobrindo, portanto, quais são os pontos mais importantes a serem considerados na hora da compra.

Tapete Higiênico para cachorro – Você sabia que os cachorros adoram ficar na Grama Sintética?

O tapete higiênico para cachorro pode ser revestido com grama sintética, o que o torna ainda mais agradável para os seus animais. Isso porque os animais adoram ficar nesse tipo de grama.

Além de muito confortável, esse material costuma parecer muito com a grama natural, o que faz com que seja ainda mais atraente para os animais.

Revestir um espaço de sua varanda com grama sintética garante que o seu cachorro terá um local apropriado para fazer a necessidades. Isso até mesmo estimulará os bons hábitos, evitando que o cachorro venha a sujar outras áreas da casa.

  • Em que situações ela pode ser usada?

tapete higiênico para cachorro foto 1 tapete higiênico para cachorro foto 2

É importante saber que além de servir como um ótimo tapete higiênico para cachorro, a grama sintética também pode ser utilizada como um artefato de lazer, permitindo ótimos momentos para o seu cachorro.

Os cães adoram rolar na grama sintética, e se sentem muito felizes em ambientes com esse tipo de material. Isso sem contar que é também um belo adorno de decoração, e pode deixar o seu quintal ainda mais bonito!

Higiene e saúde dos cães!

Quem tem um animalzinho sabe da importância em manter o ambiente sempre limpo e agradável para ele. Isso é essencial, e faz parte dos cuidados básicos com o seu pet, e que terá impacto direto na saúde e bem-estar.

E a utilização de tapete higiênico para cachorro revestido em grama sintética traz esse fator como grande vantagem. Trata-se de um produto extremamente higiênico, e que garante a segurança do seu cachorro.

Os animais precisam de conforto e segurança. E cuidar da higiene é essencial para a saúde de seu cachorro. A grama sintética aparece como uma ótima opção tanto para pessoas que moram em casas grandes quanto para ambientes menores.

Ela poderá ser facilmente aplicada em diferentes áreas, permitindo que o seu cachorro tenha um espaço reservado para diversão ou até mesmo para fazer as necessidades fisiológicas.

  • Fator antiderrapante e amortecedor:

tapete higiênico para cachorro foto 3 tapete higiênico para cachorro foto 4

Podemos destacar aqui o fato de que além de servir como tapete higiênico para cachorro, a grama sintética também possui um fator antiderrapante e amortecedor.

Isso significa que se o seu cachorro é muito agitado, você não vai precisar se preocupar, pois, ele não terá mais hematomas e marcas por conta de quedas! Ao brincar em cima da grama sintética, o seu cãozinho estará completamente protegido!

  • Higiene e facilidade para limpeza:

tapete higiênico para cachorro foto 5 tapete higiênico para cachorro foto 6

E também podemos pontuar o fato de que a grama sintética não retém sujeira! Diferentemente de outros materiais, esse é extremamente higiênico e fácil de fazer manutenção! Isso proporciona ainda mais segurança para o seu melhor amigo!

Além disso, é extremamente fácil limpar um tapete higiênico para cachorro que seja de grama sintética. Esse material pode ser lavado com água e sabão, precisando apenas de um ralo para escoamento de água.

Isso garante conforto para você – que não terá grandes dificuldades para manter o ambiente sempre limpo – e também para o cachorro – que terá o conforto de conviver em um local fresco e organizado.

Como ensinar seu cachorro a fazer xixi e coco no lugar certo, isso é possível com a grama sintética

tapete higiênico para cachorro foto 7

Para muitas pessoas, a maior dificuldade é mesmo fazer com que os animais aprendam onde fazer as suas necessidades. Mesmo depois de muita insistência, é comum encontrar o coco e xixi fora do local adequado.

E não se engane: isso acontece tanto com filhotes quanto com cachorros já adultos.

A maioria tenta educar o cachorro forrando uma área com jornal, existem inúmeros problemas nisso, pois o jornal não é, nem de longe, o material mais adequado para servir de tapete higiênico para cachorro.

Dentre os problemas que podemos pontuar sobre a utilização de jornal como tapete para cachorros, é importante destacar os seguintes:

  • O jornal não retém líquidos;
  • O jornal não diminui o odor;
  • Não é fácil de ser removido depois de molhado;
  • Não impede que a urina prejudique o piso;
  • Não impede que o cachorro pise nas fezes ou urina depois de fazer;
  • Não é reutilizável.

Em contrapartida, um tapete higiênico para cachorro que seja a base de grama sintética serve para tudo isso. E também fica muito mais fácil ensinar o seu cachorro a fazer xixi e coco no lugar correto.

Isso porque o tapete higiênico para cachorro com base de grama sintético é extremamente confortável e agradável ao toque. Sendo assim, o animal se sentirá à vontade para fazer as suas necessidades.

Dessa forma, você não terá nenhuma dificuldade em ensinar o seu cachorro a utilizar esse espaço para fazer o que precisa. E isso resultará em uma maior praticidade para você, além de mais conforto e higiene para o seu animal.

Conheça as maiores vantagens de usar um tapete higiênico com base de grama sintética!

Quem tem um cachorro sabe o grande amor que esses animais despertam na gente. E sendo assim, nada mais justo do que oferecer todo o conforto e o cuidado ao seu animal.

Oferecer um tapete higiênico para cachorro é um dos cuidados mais delicados que você pode ter. é um jeito de garantir que ele terá todo a higiene necessária para fazer as necessidades.

  • Grama sintética em apartamentos:

tapete higiênico para cachorro foto 8 tapete higiênico para cachorro foto 9

A grama sintética funciona muito bem m diversos ambientes, e é ótimo para quem tem casa grande e um bom quintal. Mas com certeza, ter esse tipo de tapete higiênico para cachorro é ainda mais indicado para quem tem apartamento.

Isso porque para esses ambientes é ainda mais difícil conseguir um bom espaço para os animais se divertirem ou fazerem as suas necessidades. Com a grama sintética você pode garantir um cantinho especial para o seu pet.

O passeio continuará sendo uma necessidade, pois ele ajuda o animal a se distrair e interagir com outras pessoas e outros cães, no entanto, se você não tem muito tempo para passeio, ou até mesmo se o seu cachorrinho sente vontade de ir para a rua várias vezes para fazer xixi ou coco, isso vai diminuir muito.

Basta colocar um tapete higiênico para cachorro revestido com grama sintética em um cantinho de sua casa – preferencialmente área de serviço ou sacada que tenha ralo – e pronto, você terá toda a tranquilidade que precisa.

Como fazer a limpeza da grama sintética de seu bichinho?

Independente de onde está posicionada a sua grama sintética, o processo de limpeza será o mesmo. E esse, inclusive, é um dos fatores que fazem da grama sintética um tapete higiênico para cachorro extremamente vantajoso.

Para começar a limpar você deve remover tudo o que for sólido de cima do tapete. Utilize uma sacola para depositar as fezes, e em seguida comece o processo de higienização da grama.

Ela poderá ser lavada com água e sabão, e por isso indicamos que você faça isso em um ambiente que tenha um ralo que permita o escoamento da água depois da lavagem.

Enxague bem, e deixe secar. Em pouco tempo ela estará novamente livre para uso, e o seu pet poderá desfrutar de todo o conforto de ter um tapete higiênico para cachorro revestido com grama sintética.

Principais vantagens de utilizar um tapete higiênico

Como você pode ver até aqui, existem inúmeras vantagens em obter um tapete higiênico para cachorro. Mas se você ainda não está convencido de que essa é mesmo uma boa ideia, veja a lista de benefícios:

  • Praticidade para casas e apartamentos;
  • Facilidade para limpeza;
  • Divertido para o cachorro;
  • Conforto;
  • Absorção do odor;
  • Item com teor decorativo;
  • Pode ser implantada em áreas de diferentes tamanhos;
  • Ajuda a manter o animal mais saudável, longe dos dejetos;
  1. Dicas para ensinar o seu cachorro a usar o tapete higiênico:

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como estimular para que o animal faça suas necessidades no local adequado. E com a chegada do tapete higiênico para cachorro, isso ficou um pouco mais fácil.

A melhor forma de fazer com que o seu cachorro se acostume a usar o tapete é levando-o lá sempre que ele quiser fazer coco ou xixi. Faça isso de preferência depois que ele comer, por exemplo.

Quando ele fizer no lugar certo, certifique-se de premiá-lo com um petisco. Quando ele fizer no lugar errado, faça vistas grosas, e tente não retirar o coco imediatamente.

Se você perceber que o seu cachorro não está realmente entendendo que o lugar de fazer as necessidades é o tapete higiênico para cachorro, então pode utilizar um artefato extra, e pingar umas gotas de produto atrativo especial.

Esses produtos possuem um cheiro que faz com que o animal entenda que aquela região pode ser utilizada para as necessidades fisiológicas.

Tapete higiênico pode dar alergia nos cachorros?

Quando comparamos as vantagens do tapete higiênico para cachorro com a utilização do jornal, outra coisa que precisa ser destacada é sobre o tapete ser hipoalérgico.

 Muitos cachorros desenvolvem alergias decorrentes da utilização do jornal. Isso porque esse material não é adequado para esse uso.

Você já reparou como os jornais soltam tinta, e como esse papel é poroso? Pois imagine isso em contato com as partes intimas de seu cachorro – ainda que ele não sente para fazer o que precisa, apenas o fato de se agachar já o deixa vulnerável.

Isso acaba causando alergias em muitos animais.  E nesse caso, a adoção de tapete higiênico para cachorro é ainda melhor, pois é uma grande vantagem para dar amis saúde e qualidade de vida para o seu animal.

Como escolher o melhor tapete higiênico para o seu pet?

Agora que você já sabe quais são as grandes vantagens de adquirir um tapete higiênico para cachorros, deve estar se perguntando: como escolher um dentre tantas as opções que existem no mercado?

Isso não é difícil. Vamos lhe dar algumas dicas agora para que você considere na hora de escolher o melhor tapete higiênico para cachorro revestido em grama sintética.

  • Conheça as marcas:

A melhor forma de escolher é pesquisando bastante sobre as marcas e os fornecedores. Conheça o material, e veja qual é a reputação dos produtos nos sites especializados.

Você também pode procurar pela marca nas redes sociais, e a partir daí ver quais são os comentários dos usuários e clientes.

  • Compare preços e benefícios:

Depois de conhecer algumas marcas, e definir quais delas lhe parecem boas, compare os preços cobrados, e veja quais são os benefícios oferecidos por cada produto.

O valor é sempre um fator importante, mas não deve ser definitivo na hora da escolha. e mais importante considerar a qualidade do produto do que de fato o preço. Inclusive, desconfie de tapete higiênico para cachorros que tenha valor muito abaixo do mercado.

Garanta o melhor para o seu cachorro. Utilize tapete higiênico!

Vivemos em uma época em que as pessoas entendem cada vez mais que os animais precisam de cuidados especiais. E por isso a indústria de produtos voltados para pets também tem se desenvolvido.

Surgem cada vez mais soluções para que você consiga dar ao seu cachorro o conforto e o cuidado que ele merece.
E a adoção de tapete higiênico para cachorro é, com certeza, uma dessas escolhas.

Com a adoção desse produto você garantirá não somente a saúde – livrando o seu animal de diversos riscos – e o conforto dele, mas também desfrutará de inúmeras facilidades no que diz respeito a higienização de sua residência.

Então, tenha em mente que ter um tapete higiênico para cachorro não se trata de um luxo, mas sim de uma necessidade a ser sanada, e que merece a sua atenção e cuidado.

Acompanhe-nos no Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *