Home / Paisagismo / Grama Sintética em Jardim de inverno – Idéias incríveis para decorar!

Grama Sintética em Jardim de inverno – Idéias incríveis para decorar!

Gama Sintética em Jardim de Inverno – Ideias e Dicas para você decorar!

Muitas pessoas sonham em ter um jardim em casa, mas a maioria delas não possuem um espaço externo para isso. Uma boa ideia é a decoração com grama sintética em jardim de inverno.

Quem deseja ter um jardim, mas não possui área externa para isso, pode optar pelo jardim de inverno. Ele deixa o ambiente mais bonito e aconchegante, e para deixa-lo mais prático uma ideia é decoração com grama sintética em jardim de inverno.

O que é um jardim de inverno

O jardim de inverno, é um espaço dentro de sua casa que fica anexado em algum cômodo, e que abriga elementos que remetem a natureza, como plantas e flores.

É uma forma de trazer um jardim para dentro de casa. Estando dentro de casa, ele consegue manter a forma bonita mesmo quando está em estações mais frias. Por isso recebe o nome de jardim de inverno.

Cada dia é mais comum o uso de jardim de inverno nas novas construções, isso porque cada vez mais as pessoas estão optando por morar em ambientes menores, sem área externa para jardim.

O jardim de inverno pode ser colocado mesmo em apartamentos pequenos. Ele pode estar debaixo de escadas, nas sacadas, ou até mesmo em um canto da sala.

Como decorar um jardim de inverno com grama sintética – Ideias para seu jardim de inverno ficar lindo com Grama Sintética!

grama sintética em jardim de inverno foto 1 grama sintética em jardim de inverno foto 2 grama sintética em jardim de inverno foto 3 grama sintética em jardim de inverno foto 4 grama sintética em jardim de inverno foto 5 grama sintética em jardim de inverno foto 6 grama sintética em jardim de inverno foto 7 grama sintética em jardim de inverno foto 8 grama sintética em jardim de inverno foto 9 grama sintética em jardim de inverno foto 10 grama sintética em jardim de inverno foto 11 grama sintética em jardim de inverno foto 12 grama sintética em jardim de inverno foto 13 grama sintética em jardim de inverno foto 14 grama sintética em jardim de inverno foto 15

Uma excelente opção de jardim de inervo, é o uso da grama sintética. Ela possui um cisto baixo, deixa o ambiente mais bonito e aconchegante, não faz sujeira, e não precisa de manutenção.

Com o uso de grama sintética, o seu jardim de inverno sempre se mantém com um aspecto natural, é super fácil de limpar, fica verdinho o ano todo, sem precisar de irrigação ou adubação, e além disso, conta com ação antibacteriana e antifúngica.

Ele também pode servir como um espaço de recreação para crianças, pois a grama sintética é muito segura, ela é antiderrapante, e absorve impactos.

Mesmo escolhendo usar a grama sintética no seu jardim de inverno, o uso de plantas é essencial para deixa-lo ainda mais bonito.

Para isso, saiba escolher as plantas que compõem melhor o jardim de inverno junto com a grama sintética.

O ideal é que você escolha as plantas que não necessitam de muita luz solar, e nem de muita irrigação.

As plantas mais indicadas são:    

  • Prímulas
  • Cíclames
  • Margaridas inglesas
  • Begônia
  • Violeta
  • Palmeira-ráfis
  • Palmeira-areca
  • Lírios da paz
  • Samambaias
  • Cactos

Para deixar seu jardim de inverno ainda mais bonito, opte por formatos e cores diferentes das plantas.

Outra opção que deixa a sua decoração muito bonita juntamente com a grama sintética e as plantas, é o uso de móveis no seu jardim de inverno.

Se na sua casa você tiver um espaço um pouco maior para o seu jardim de inverno, vale a pena apostar em móveis para compor esta decoração. A varanda é um ótimo lugar para isso.

Os móveis além de deixar o espaço mais bonito, também tem a função de criar um espaço de convivência no seu jardim de inverno.

Invista em móveis como:

  • Bancos
  • Banquetas
  • Mesas
  • Armários
  • Cadeiras

Usar elementos que remetem a natureza também é uma boa ideia. Pedras e cascalhos também fazem uma linda composição com a grama sintética, e não a prejudica em nada.

A iluminação também pode dar um toque todo especial no seu jardim de inverno. A iluminação neste caso, entra somente como um adicional estético, já que não pode substituir a função da luz solar.

Se o seu espaço for amplo, vale também adicionar algum ponto de água no seu jardim de inverno. Como por exemplo um pequeno lago, ou até mesmo uma cascata.

Para decorar o seu jardim de inverno, conte com a sua criatividade. Ao usar a grama sintética, ela te proporciona compor a decoração com os mais diversos elementos, sem que isso a desgaste.

Conheça as vantagens de usar a grama sintética em jardim de inverno

Uma das principais vantagens da utilização da grama sintética no jardim de inverno é a instalação rápida. Ela pode ser instalada em qualquer tipo de piso, até mesmo em locais com o nível do chão irregular.

Outra vantagem, é que a grama sintética possui um baixo custo de manutenção. A única manutenção que você terá com ela, é a limpeza, que pode ser feita eventualmente, usando apenas água.

Ela também possui alta durabilidade. O que faz com que você não precise se preocupar com o seu jardim de inverno. Estando em ambiente fechado, ela dura no mínimo 5 anos, sem ter que fazer nenhum tipo de reparo ou troca.

Outra vantagem relevante, é a segurança que a grama sintética oferece. Ela possui ativos que evitam a proliferação de bactérias e fungos, é anti-chamas, antiderrapante, e absorve impactos. Ou seja, é ideal para de ter dentro de casa nos eu jardim de inverno.

Seguindo algumas dicas, e usando de sua criatividade. É possível que você tenha várias ideias de decoração com grama sintética em jardim de inverno, deixando a sua casa mais bonita e aconchegante.

Acompanhe-nos no Pinterest

Leia Também…

Grama Sintética para jardim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *